Home >> Dr. Giuseppe Viale

Papel da imuno-histoquímica na classificação de subtipos moleculares de câncer de mama com especial atenção ao câncer de mama triplo negativo

Dr. Giuseppe Viale

1/03/2013

Dr. Giuseppe Viale, patologista da Universidade de Milão, Itália, fala sobre o papel da imuno-histoquímica na classificação dos subtipos moleculares de câncer de mama com especial atenção do câncer de mama triplo negativo. No início de sua palestra, afirma que o câncer de mama é uma doença heterogênea que precisa de classificação. Entre todas as classificações possíveis, a mais atualizada é a classificação molecular.

Com a classificação molecular é possível reduzir para quatro a seis subtipos, mas existem tumores da mesma categoria com prognósticos diferentes, o que gera uma necessidade de análise. Os patologistas geralmente utilizam como forma substituta de análise a imuno-histoquímica, que com quatro proteínas principais identifica a classe molecular similar. Por isso, ele afirma que nenhuma classificação sozinha é perfeita, e que a classificação imuno-histoquímica e a molecular devem ser feitas como uma análise só, pois ajuda a entender o prognóstico do câncer de mama.

Mais

Sessão 1

Sessão 2

Sessão 3

Sessão 4

Sessão 5

Copyright © 2013 GBECAM. - Todos os direitos reservados

© 2013 Farma TV Todos os direitos resevados Desenvolvimento: